icone
Para que sua receita dê certo e  seu bolo seja um sucesso vale a pena seguir as dicas da Mônica.

  1. Utilize sempre uma balança. Pese todos os ingredientes para que não haja o menor erro e possa afetar a consistência, textura e sabor do bolo.
  2. Use sempre manteiga em lugar de margarina. A margarina possui alta quantidade de água em sua composição, já a manteiga é gordura, o que beneficia suas produções.
  3. Ao utilizar ovos em suas preparações coloque sempre 1 colher de sobremesa de extrato de baunilha para que sua produção não fique com cheiro e gosto de ovo.
  4. Ao untar a forma, unte apenas a parte do fundo da mesma, e não as laterais para que o bolo não afunde. das laterais para o meio.
  5. Pré-aqueça o forno sempre antes de começar suas produções e tenha em mente o funcionamento de seu forno. Saiba exatamente qual é a temperatura média e a alta adequada a cada tipo de produção.
  6. Teste sempre suas receitas antes de oferecê-las ao cliente.
  7. Experimente suas receitas antes de oferecê-las ao seu cliente.
  8. Utilize embalagens seguras e que fecham bem para que no transporte não abra e detone o bolo.
  9. Transporte o bolo de maneira segura dentro da embalagem no porta malas do carro ou no chão, forrando sempre com uma toalha ou um tapete de EVA.
  10. Quando trabalhamos com alimentos temos que cuidar da higiene: sempre lavar as mãos, usar toalhas descartáveis, touca no cabelo e avental limpos. Não devemos usar esmalte anéis, brincos ou colares pois esses adereços podem cair nas preparações.